Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
COORDENAÇÃO DO CURSO DE LIBRAS (11.02.05) |
Curso: |
LETRAS - LIBRAS/CCLA - BOA VISTA - BACHARELADO |
Código: |
LLTI100 |
Nome: |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
História da educação de surdos, na perspectiva dos sujeitos e da noção de acontecimento como construção de sentido, considerando os fatos históricos como elementos de processos socioculturais, políticos e ideológicos que são constitutivos do homem como sujeitos sociais. As políticas e a realidade de inclusão e exclusão social e educacional. Paradigmas educacionais na educação de surdos e suas repercussões para os sujeitos. |
|
|
|