UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA Boa Vista, 01 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: COORDENACAO DO CURSO DE ADMINISTRACAO (11.06.02)
Curso: ADMINISTRAÇÃO/CADECON - BOA VISTA - BACHARELADO
Código: AD431
Nome: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( AD342 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Histórico e evolução do marketing. Fundamentos da administração de marketing. Sistema de informação de marketing. Organização e gestão de uma estrutura de marketing. Estratégia global de marketing. Plano estratégico de marketing. Estudo e desenvolvimento do composto de marketing – 4P’S. Dimensionamento e ampliação da participação no mercado. Segmentação e diferenciação de produtos. Estratégias de posicionamento. Formatos e estratégias de varejo. Composto de varejo. Localização comercial. Apresentação física e virtual da loja. Estratégias de merchandising. Endomarketing.
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
AD442 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( AD342 ) ATIVO 01/01/2009
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
ADM4 2017.2 ADMINISTRAÇÃO - BOA VISTA - BACHARELADO - Presencial - MTN Sim 3 Sim

SIGAA | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) | Copyright © 2006-2025 - UFRR - novo-sig-server3.jboss3 v4.15.10_s.29