UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA Boa Vista, 01 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: COORDENACAO DO CURSO DE ADMINISTRACAO (11.06.02)
Curso: ADMINISTRAÇÃO/CADECON - BOA VISTA - BACHARELADO
Código: AD442
Nome: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos: ( AD431 )
Co-Requisitos:
Equivalências: ( AD342 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Pesquisa de mercado: processo, metodologia, técnicas e tipos. Fundamentos de administração de vendas. Marketing de relacionamento com clientes. Marketing para organizações que não visam lucro. Auditoria de marketing. Comportamento do consumidor. Administração de marketing como ferramenta competitiva. Desenvolvimento da proposta de valor. O produto: conceituações, inovação, etapas de lançamento, ciclo de vida, análise estratégias. Administração de portfólio. E-commerce. Trade marketing. Plano de marketing.
Histórico de Pré-Requisitos
Expressão de Pré-Requisito Status Início da Vigência Fim da Vigência
( AD431 ) ATIVO 01/01/2010
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( AD342 ) ATIVO 01/01/2010
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
ADM4 2017.2 ADMINISTRAÇÃO - BOA VISTA - BACHARELADO - Presencial - MTN Sim 4 Sim

SIGAA | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) | Copyright © 2006-2025 - UFRR - novo-sig-server3.jboss3 v4.15.10_s.29