UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA Boa Vista, 30 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE POS-GRADUACAO EM LETRAS (11.86.01.22)
Curso: MESTRADO EM LETRAS/PPGL - BOA VISTA
Código: PGL215M
Nome: ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 4
Ementa/Descrição: Abordagens teóricas e metodológicas acerca do ensino de línguas. Tipos de atividades no ensino da língua: descrição e uso. O material didático. O pensamento político e pedagógico no ensino de línguas.
Referências: COLLINS & FERREIRA. Relatos de Experiência de Ensino e Aprendizagem de Línguas na Internet. Mercado das Letras, 2004. FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. são Paulo: Paz e Terra, 1996. MENEZES, V & MARCIONILO, M. (ed.). Aquisição de Segunda Língua. Parábola, 2014. MARTINEZ, P. & MARCIONILO, M. (ed.). Didáticas de Língua Estrangeira. Parábola, v. 2, 2014. PEREIRA, A. & GOTTHEIM, L. Materiais Didáticos para o Ensino de Língua Estrangeira: processos de criação e contextos de uso. SIMOES, D. Metodologias em / de Linguística Aplicada para Ensino e Aprendizagem de Línguas, 2014.

SIGAA | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) | Copyright © 2006-2025 - UFRR - novo-sig-server5.jboss5 v4.15.10_s.32