Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
COORDENAÇÃO DO PARFOR EQUIDADE - LICENCIATURA EM PEDAGOGIA INTERCULTURAL INDÍGENA (11.70.08) |
Código: |
LPII05 |
Nome: |
ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO E CULTURA NO CONTEXTO ESCOLAR INDÍGENA |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
Desenvolver debates sobre os conceitos e a valorização dos modos próprios de ensino e aprendizagem entre os povos indígenas em Roraima. Possibilitar a promoção de práticas educativas na perspectiva da interculturalidade do ensino fundamental escolar indígena: análise, planejamento, execução e avaliação. Especificidades didáticas na educação intercultural indígena. A importância da comunidade e das lideranças na construção de práticas curriculares, de gestão e de formação permanente dos educandos e professores. |
|