PPGGEO PROG. DE POS-GRAD. EM GEOGRAFIA DIRETORIA DE POS-GRADUACAO Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA

DISCENTE: CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA
DATA: 24/02/2021
LOCAL: Sala virtual: https://conferenciaweb.rnp.br/events/defesa-qualificacao-carlos-24-02-2021

BOULDERS NA PAISAGEM DO MUNICÍPIO DE RORAINÓPOLIS-RR”

Relevo. Feições Graníticas. Roraima.

ÁREA: Geografia

Esta pesquisa se pautará nos estudos das feições geomorfológicas do tipo boulders que pontuam a paisagem do município de Rorainópolis, região sul do estado de Roraima, visíveis às margens da rodovia BR 174, nos arredores desse município. Pretende-se, assim, realizar o mapeamento das feições graníticas do tipo boulders no município de Rorainópolis-RR, analisar sua espacialização na paisagem, descrever sua tipologia através de medidas morfométricas e também descrever os boulders a partir das carcaterísticas físicas e mineralógicas da rocha que sustenta o modelado. Neste sentido, o embasamento teórico desta pesquisa se pautará nos estudos acerca dos conceitos de paisagem e sua evolução histórica, nos estudos do relevo pelas principais correntes epistemológicas com a contribuição brasileira e nos estudos do relevo do tipo boulders, destacando os trabalhos realizados no Brasil e no estado de Roraima. Desta forma, este trabalho de pesquisa pretendeservir como subsídio a estudos mais detalhados sobre a geomorfologia no estado de Roraima, sobretudo às feições geomorfológicas do tipo boulders evidenciadas no município de Rorainópolis.

Externo ao Programa - 1151536 - FRANZMILLER ALMEIDA NASCIMENTO
Presidente - 2188045 - LUIZA CAMARA BESERRA NETA