O Profissional capacitado para participar do processo de transformação da sociedade, a partir das seguintes ações:
Propiciar a formação de profissionais com autodeterminação, fundamentada em valores éticos e sociais;
Promover o respeito à alteridade, a empatia e a solidariedade;
Combater todas as formas de preconceito e discriminação;
Construir visões diferenciadas, realistas e mais informadas da realidade social;
Conhecer a natureza e a práxis científica e aplicá-las metodologicamente;
Identificar os principais paradigmas que estruturam a discussão científica.
Ao final do Curso, o graduado deve estar capacitado para atuar em:
Órgãos governamentais (comissões, secretarias, comitês, etc);
Institutos de pesquisas sócio-demográfica, mercadológica e de opinião pública;
O graduado deverá estar capacitado ainda para:
Prestar assessoria à instituições diversas, tais como: sindicatos, indústrias, ONGs e outras.
Seguir a carreira de docente no magistério superior;
Trabalhar em equipes multidisciplinares para fins de planejamento, formulação e execução de projetos nos setores de saúde, educação e promoção social; nas áreas referentes à política indígena e nas áreas de treinamento de recursos humanos.
Domínio da bibliografia teórica e metodológica básica;
Autonomia intelectual;
Capacidade analítica;
Competências na articulação entre teoria, pesquisa e prática social;
Compromisso social;
Competência na utilização da informática
A avaliação de rendimento escolar será feita por disciplina, obedecendo as normas/critérios da UFRR.
Ao longo do seu estudo, o graduando poderá também obter créditos participando do PIBIC, realizando estágios, bolsa, participando em projetos de pesquisa, mini-cursos, palestras, eventos científicos regionais, nacionais e internacionais. A aceitação de uma das atividades propostas acima e a quantia de créditos concedidos devem ser determinadas pelo Colegiado do Curso em conformidade aos 24 créditos optativos.