possui graduação em Psicologia (Bacharelado, Licenciatura e Formação de Psicólogo) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991), graduação em Pedagogia pelo Instituto Educacional de Assis (1990), mestrado em Educação: História, Política, Sociedade (História e Filosofia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e doutorado em Educação: Estado, Sociedade e Educação pela Universidade de São Paulo (2001). Professor universitário há mais de dez anos (Psicologia / Pedagogia), já foi coordenador de curso de graduação em Pedagogia e pós lato sensu em Docência do Ensino Superior. Atualmente, trabalha como professor da Universidade Federal de Roraima (Centro de Educação - CEDUC). Tem experiência nas áreas de Educação e Psicologia, atuando, principalmente, nos seguintes temas: formação de educadores e de formadores, Educação Infantil, clientelas consideradas "difíceis", Psicologia aplicada à aprendizagem, Psicologia Institucional, alfabetização e iniciação científica. É líder do Grupo de Pesquisa em Didática, possibilidades metodológicas e práticas em Educação.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Educação (Conceito CAPES 6). Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Título: A escola da ética: educação, produção de subjetividade e cidadania, Ano de obtenção: 2001. Orientador: Vitor Henrique Paro. Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade (Conceito CAPES 4). Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil. Título: Gestão e autonomia da escola: contribuições a partir de uma leitura micropolítica,Ano de Obtenção: 1996. Orientadora: Maria Malta Machado Campos. Graduação em Psicologia (Bachar., Licenc. e Form. de Psicólogo). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil. Graduação em Pedagogia. Instituto Educacional de Assis. Curso técnico/profissionalizante: Colégio Fernão Dias Paes de Osasco SP: Curso de Magistério.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Formação de educadores e de formadores, Filosofia da Educação, clientelas consideradas "difíceis", Psicologia aplicada à aprendizagem, Psicologia Institucional, alfabetização e iniciação científica.