Professora efetiva desde 2009 do Curso de Gestão Territorial Indígena, no Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Doutora em História Social (PPGHIS-UFRJ/UFRR), Pós Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Estudos de Literatura (PPGEL-UFF); Pós doutora pelo Programa de Pós Graduação em Antropologia Social (PPGAS-UFRJ); Mestrado em Memória Social pela Universidade do Rio de Janeiro (PPGMS/UNIRIO), graduação em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (CCLA/UNIRIO). Com especialização em Educação Indígena pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Professora efetiva nos Programas de Pós Graduação em Letras (PPGL/UFRR), Profhistória UFRR e Educanorte; colabora no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFAC), possui especialização em Democracia, República e Movimentos Sociais (UFMG). Coordena o Programa de Valorização das Línguas e Culturas Indígenas em Roraima (PRAE/UFRR) e o Laboratório de Estudos e Ensino de Línguas e Literaturas Indígenas (LEELLI/PPGL/UFRR); Líder do grupo de pesquisa Literaturas Indígenas, Africanas e Caribenhas (CNPQ). Tem experiência na área de línguas indígenas, literaturas indígenas, história indígena, história oral, biografia, memória, Arte Educação, com ênfase em educação patrimonial, atuando principalmente nos seguintes temas: elaboração de materiais didáticos em línguas indígenas, narrativas e dramaturgias em línguas indígenas.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em História Social pela UFRJ- PPGHIS
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Educação patrimonial, políticas culturais e linguísticas, artes, literaturas e línguas indígenas