luciano ferreira silva

DCC - DEP. DE CIENCIA DA COMPUTACAO

Produção Intelectual

Coordenação de Bases de Pesquisa (1)

  • 08/2023 Grupo de Processamento Gráfico - GPG,

Trabalho de Fim de Curso(38)

  • RECONHECENDO EXPRESSÕES FACIAIS HUMANAS EM IMAGENS TRIDIMENSIONAIS CAPTURADAS COM KINECT-V2, ANDRE LUIZ DA SILVA PEREIRA , 08/2017
  • O uso do Aplicativo Professor Tom como ferramenta de apoio no processo de ensino aprendizagem na disciplina de História do 7° ano EJA na Escola Estadual Cicero Vieira Neto , MARIA DO SOCORRO BENTO DA SILVA OLIVEIRA , 02/2018
  • O ESTUDO DO POTENCIAL DA GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DE APOIO AOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA INFORMÁTICA BÁSICA, JOEL ALENCAR DANTAS , 02/2018
  • INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: o Proinfo em Roraima, FRANCISCO DE ASSIS LIMA CARVALHO , 02/2018
  • Levantamento, tabulação, análise estatística e discussão de dados correlacionados com o mercado de trabalho roraimense para o profissional licenciado em informática., GUODO MONTE , 02/2018
  • INSERÇÃO DAS TIC NA EDUCAÇÃO A PARTIR DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE RORAIMA POR DISCENTES DA LIEAD/UFRR, MARCIO ROBERTO LEANDRO DE SOUZA , 02/2018
  • O USO DE TÉCNICAS DE GAME DESIGN E GEOLOCALIZAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE MOBILE EM REALIDADE AUMENTADA QUE AUXILIE A RECEPÇÃO E INTEGRAÇÃO DE CALOUROS NO CAMPUS PARICARANA - UFRR., ANNY CAROLINE WALKER SILVA , 02/2018
  • O uso de técnicas computacionais para o reconhecimento de movimentos corporais humanos visando a interação em jogos de realidade virtual em dispositivos móveis, DIEGO HENRIQUE FERREIRA DO NASCIMENTO , 07/2018
  • Reconhecendo expressões faciais humanas em ambientes de baixa luminosidade utilizando kinect-v2 na captura e SVM para aprendizagem, ANDRE LUIZ DA SILVA PEREIRA , 07/2018
  • "O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA.", ALEXSANDRO DOS SANTOS SILVA , 07/2018
  • O Uso Da Realidade Virtual Na Construção De Jogos Educacionais Para O Ensino Infantil, ROODGER NATHANAEL SCHAU MENEZES ARAÚJO DE SOUSA , 12/2018
  • Sistema assistivo para auxílio de leitura orofacial para surdos baseados em transmissão de vídeo ao vivo com baixa latência, EDWINO ALBERTO LOPES STEIN , 12/2018
  • APLICANDO TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA COM O JOGO EDUCATIVO " ENIGMA DAS FRAÇÕES", MARIA GILZA DA SILVA NEVES , 12/2018
  • A IMPORTÂNCIA DAS TIC’S NO ENSINO DOS ALUNOS INDÍGENAS DA ESCOLA GENIVAL TOME MACUXI, SANDRA ANGELA MARTINS , 12/2018
  • Sistema assistivo para auxílio de leitura orofacial para surdos baseado em transmissão de vídeo ao vivo com baixa latência, EDWINO ALBERTO LOPES STEIN , 07/2019
  • Aplicando tecnologia no ensino da matemática com o jogo educativo " Enigma das frações", MARIA GILZA DA SILVA NEVES , 07/2019
  • O uso de técnicas de gamificação e geolocalização para o desenvolvimento de um ambiente mobile em realidade aumentada que auxilie na recepção e integração de calouros ao campus universitário, ANNY CAROLINE WALKER SILVA , 12/2019
  • O uso de jogos digitais como suporte no processo de ensino e aprendizagem da lógica de programação na educação básica, SUMARA BEZERRA GOMES , 12/2019
  • O USO DO APLICATIVO PROFESSOR TOM COMO FERRAMENTA DE APOIO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DO 7° ANO EJA DA ESCOLA ESTADUAL CÍCERO VIEIRA NETO, MARIA DO SOCORRO BENTO DA SILVA OLIVEIRA , 12/2019
  • Jogo educacional de gestão de pastagens na Amazônia utilizando realidade virtual não-imersiva, VÍCTOR BARBOSA ROCHA , 05/2021
  • O Desenvolvimento de Um Jogo Sério para o Ensino e Divulgação da Cultura Brasileira, JOSHUA KOOK HO PEREIRA , 05/2021
  • Desenvolvimento de um museu virtual imersivo para apoio à educação em solos de Roraima, JOÃO CARLOS COELHO FILHO , 05/2021
  • Jogo educacional de gestão de pastagens na Amazônia utilizando realidade virtual não-imersiva, VÍCTOR BARBOSA ROCHA , 10/2021
  • Desenvolvimento de um museu virtual imersivo para apoio à educação em solos de Roraima, JOÃO CARLOS COELHO FILHO , 10/2021
  • O desenvolvimento de um ambiente imersivo em realidade virtual para tratamento da acrofobia, JOÃO PEDRO OLIVEIRA SILVA , 10/2021
  • Segmentação de imagens e Deep Learning aplicados à construção de um protótipo computacional de reconhecimento de íris, TARLISON SANDER LIMA BRITO , 12/2021
  • Desenvolvimento de um jogo em realidade virtual imersiva para auxílio na reabilitação fisioterápica de membros superiores, LUIGI MULLER SOUSA LINHARES , 03/2022
  • Análise comparativa do reconhecimento de íris, baseada em modelos de segmentação e Deep learning, de imagens em ambientes restritos e irrestritos, TARLISON SANDER LIMA BRITO , 03/2022
  • O Desenvolvimento de Um Jogo Sério para o Ensino e Divulgação da Cultura Brasileira, JOSHUA KOOK HO PEREIRA , 08/2022
  • O papel das tecnologias digitais para promover a criatividade colaborativa no ensino da língua espanhola, ERASMO JOSÉ SILVESTRE DA SILVA , 08/2022
  • Levantamento de jogos como ferramentas de avaliação no ensino da matemática para a educação infantil, WALLISON SILVA SANTOS , 08/2022
  • OS REFLEXOS DA PANDEMIA COVID-19 NO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL IÊDA DA SILVA AMORIM, RAQUEL FRANCO DE LIMA , 12/2022
  • OS REFLEXOS DA PANDEMIA COVID-19 NO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL IÊDA DA SILVA AMORIM, JUCINARA SANTOS MENEZES , 12/2022
  • Um jogo em realidade virtual não imersiva como uma abordagem para auxílio na reabilitação fisioterápica de membros superiores, LUIGI MULLER SOUSA LINHARES , 12/2022
  • IDENTIFICAÇÃO DOS COMPORTAMENTOS CONSTITUINTES DO PENSAR COMPUTACIONALMENTE A PARTIR DE UMA REVISÃO DA LITERATURA, ARTHUR BRUNO DE SOUZA RIBEIRO , 12/2022
  • O ESTUDO DO POTENCIAL DA GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DE APOIO AOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, JOEL ALENCAR DANTAS , 12/2022
  • O DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE IMERSIVO EM REALIDADE VIRTUAL PARA TRATAMENTO DA ACROFOBIA, JOÃO PEDRO OLIVEIRA SILVA , 07/2023
  • ANÁLISE DA RESPOSTAS HUMANA EM DIFERENTES NÍVEIS DE IMERSÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS, RAMSES MESSIAS DE OLIVEIRA CARVALHO , 09/2024

Orientações de Pós-Graduação (7)

  • Mestrado Profissional, VINICIUS VIAMONTE DOS SANTOS, 05/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, IGOR PEREIRA AGUIAR, 08/2018 - , Concluída em 05/2019
  • Mestrado, LUIZ OTÁVIO RIBEIRO RODRIGUES, 03/2017 - , Concluída em 08/2019
  • Mestrado, FRANCISCO RAFAEL DUARTE MACIEL, 08/2016 - , Concluída em 08/2018
  • Mestrado, LUIZ OTÁVIO RIBEIRO RODRIGUES, 02/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JORGE LUIZ CREMONTTI FILHO, 01/2016 - , Concluída em
  • Mestrado, CLEYDSON GOMES DOS SANTOS, 08/2018 - , Concluída em 10/2020

SIGAA | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) | Copyright © 2006-2024 - UFRN - novo-sig-server4.jboss4 v4.8.26