Banca de QUALIFICAÇÃO: IRAIMA MONTEIRO TRAJANO

DISCENTE: IRAIMA MONTEIRO TRAJANO
DATA: 27/03/2020
LOCAL: Sala de conferência do PROCISA

Saúde Bucal do Adolescente: Análise dos discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Saúde Bucal, adolescente

GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Odontologia

A nossa proposta de pesquisa intitulada " Análise da Saúde Bucal dos Alunos de Cursos integrais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima Campus Boa Vista" será realizada com os alunos dos primeiros anos dos cursos de: Técnico em secretariado, Técnico em Informática, Técnico em Edificações e Técnico em Eletrônica integrados ao ensino médio em regime integral. O objetivo geral da pesquisa será determinar um panorama da situação de saúde bucal dos alunos do Ensino Médio do IFRR, campus Boa Vista Centro, correçlacionando os hábitos de higiene bucal diários praticados no ambiente familiar e escolar, seu tipo de dieta, sua condição socioeconômica e a importância da saúde bucal em suas vidas.Apesquisa será um estudo do tipo transversal, quantitativa-qualitativa, descrtivo-exploratória com delineamento clínico-epidemiológico prospectivo. A coleta de dados será obtida através de um exame clínico, feito dentro do consultório odontológico do IFRR, onde haverá a obtenção do índice CPOD (dente cariados, perdidos e obturados), compreenchimento de odontograma de cada aluno da população escolhida e aplicação de um questionário semiestruturado, sendo a primeira parte do quationário sendo aplicada pela própia pesquisadora e a segunda parte autoaplicável. Os dados serão analisados pelos testes de Student e Qui-quadrado. A investigação espera gerar artigo científico para publicação em revista ou jornal especializado e fornecer os dados logrados na pesquisa à Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologiade Roraima com o intuito de contribuir com as ações de saúde promovidas no IFRR, campus Boa Vista Centro.

Interno - 1643974 - CALVINO CAMARGO
Externo à Instituição - RODRIGO IVO MATOSO - NENHUMA
Notícia cadastrada em: 11/03/2020 13:59
SIGAA | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) | Copyright © 2006-2024 - UFRN - novo-sig-server5.jboss5