PPGSOF PROG. DE POS-GRAD. EM SOC. E FRONTEIRAS DIRETORIA DE POS-GRADUACAO Telefone/Ramal: (95) 98113-0430

Banca de QUALIFICAÇÃO: GEANE SOUZA CORDEIRO

DISCENTE : GEANE SOUZA CORDEIRO
DATA : 02/06/2022
LOCAL: https://conferenciaweb.rnp.br/events/qualificacoes-ppgsof-turma-2021 e Sala de Aula PPGSOF (híbrida)

ANÁLISE DAS VIVÊNCIAS DOS ESTUDANTES INDIGENAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

Acadêmicos do Insikiran. Processo socioeconômico. Pandemia

Esta é uma pesquisa sobre indígenas que buscaram a universidade Federal de Roraima para a iniciação na vida acadêmica. O presente trabalho tem o objetivo de identificar e analisar a vivência dos acadêmicos do Insikiran, e verificar o processo socioeconômico no contexto atual. Os alunos indígenas e todos os demais alunos da UFRR tiveram uma grande mudança nas aulas que antes eram presenciais e com a chegada da pandemia mudou-se para aulas digitais onde nem todos puderam ter um acesso de qualidade por falta de estrutura financeira sendo assim a universidade precisou se adequar para reduzir danos pedagógicos e riscos à saúde pública, com o intuito da manutenção de uma educação em nível superior de qualidade e segura.

Será feita uma pesquisa social, a pesquisa irá se desenvolver de cunho bibliográfico e documental buscado coletar a parte da teórica da pesquisa social, a partir de textos, livros, artigos em revistas eletrônicas e impressos, e demais materiais de caráter científico e indispensável a uma pesquisa. A pesquisa se toma como descritiva na abordagem qualitativa e subjetiva com o uso de instrumento semiestruturado, onde será possível relacionar o lado cientifico e a realidade vivenciada, respeitando a opinião e a história de cada entrevistado no processo da construção de conhecimento.

Externo ao Programa - 3573953 - JONILDO VIANA DOS SANTOS
Externo ao Programa - 131.638.558-22 - MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA - IFRR