Banca de QUALIFICAÇÃO: WALTER FIUSA DOS SANTOS

DISCENTE: WALTER FIUSA DOS SANTOS
DATA: 12/11/2019
LOCAL: Sala 02 NPPGCT

ILUMINAÇÃO SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DO USO DE GARRAFAS PET CONFECCIONADAS POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.

lâmpadas de Moser, ensino de física, redução do custo de energia.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Física
SUBÁREA: Física Geral

O ensino das Ciências da natureza e suas tecnologias têm se intensificado cada vez mais motivado, sobretudo pelos novos desafios decorrentes do desenvolvimento da sociedade. Diante desta tendência, a escola precisa acompanhar e preparar os educandos para essa demanda decorrente do desenvolvimento tecnológico qual se busca um ensino diferenciado, que proporcione uma dinâmica no processo de ensino e aprendizagem onde, os alunos se apropriem de novos conhecimentos visando responder às demandas sociais e, o ensino de Física segue nessa tendência no sentido em que trás para a  realidade do aluno novas práticas de ensino com a utilização de materiais alternativos. Nesse sentido, este trabalho apresenta resultados do ensino de física em sala de aula no 3o Ano do Ensino Médio da Escola Estadual José de Alencar, no município de Rorainópolis e, o impacto direto na sociedade por meio da confecção de lâmpadas com garrafas PET (lâmpada de Moser) realizada pelos alunos, como forma alternativa da produção de energia elétrica para minimizar os problemas ambientais e favorecer a redução do valor da “conta de luz” para população que necessita da iluminação elétrica durante o dia.

Interno - 1774374 - ELIEL ELEUTERIO FARIAS
Presidente - 201.169.182-68 - GILMAR ALVES SILVA - UERR