Banca de QUALIFICAÇÃO: NILVANEI LEMOS SOARES

DISCENTE: NILVANEI LEMOS SOARES
DATA: 03/12/2019
LOCAL: Sala 02 NPPGCT

ENSINO DA INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS.

Eletromagnetismo, Educação Básica

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Física
SUBÁREA: Física Geral

Este material foi elaborado com a finalidade de ajudar o docente no planejamento das aulas de Física e aplicação do conteúdo de Eletromagnetismo para alunos da Educação Básica, de uma forma simples e com objetivo de inserir através de simulações virtuais os conceitos inerentes ao fenômeno da indução eletromagnética. Com método inovador de repassar os conceitos físicos este material é composto por uma metodologia pouco tradicional para ensinar os fenômenos naturais, valendo-se do crescimento da tecnologia nas escolas e da produção crescente de softwares educativos, mas pode sofrer mudanças de acordo com o surgimento de novas ferramentas que ajudem neste processo de aperfeiçoamento adaptando-se as novas realidades.Ressaltamos que essa sequência de simulações não se limita somente ao fenômeno da indução eletromagnética, mais pode ser utilizado em outros fenômenos e servirá de auxílio ao professor nas as aulas expositivas sendo assim sua utilização abre várias opções no contexto educacional aproveitando o avanço das tecnologias em prol da educação.

Presidente - 1568509 - LUCIANO FERREIRA SILVA
Interno - 2194293 - JOSEFA TEIXEIRA DE MENDONCA PACOBAHYBA