Banca de DEFESA: WENNERSON AFONSO SANTANA AROUCHE

DISCENTE: WENNERSON AFONSO SANTANA AROUCHE
DATA: 26/04/2021
LOCAL: Sala de vídeo conferência

PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO QUANTO AOS CONTEÚDOS BÁSICOS DE MECÂNICA, PRÉ- E PÓS-CONSTRUÇÃO E EXPERIMENTAÇÕES DAS “BAZUCAS DE BATATA”.

bazuca, cinemática, dinâmica.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Física
SUBÁREA: Física Geral

Neste trabalho busca-se oferecer a partir das bazucas de batatas oportunidade para um ensino contextualizado de física, em especial aos conteúdos de cinemática e dinâmica tornando-o mais dinâmico e prazeroso invés de inúmeros cálculos matemáticos. Esta dissertação apresenta como proposta um estudo teórico com abordagem no dia a dia do aluno, além disso, propõe-se a utilização de um produto educacional que possibilita um estudo interdisciplinar e contextualizado. Ademais, neste
trabalho são encontrados referenciais teóricos que foram utilizados como guia para a abordagem teórica e prática adotada junto aos alunos da 1ª. Série do Ensino médio do Colégio de aplicação da Universidade Federal de Roraima durante a elaboração e aplicação do produto. E considerando os resultados apresentados pelos alunos no final da aplicação do produto proposto, avalia-se que o mesmo apresenta um elevado potencial para o ensino de física podendo ser explorado visando uma aprendizagem significativa e satisfatória aprendizagem em física.

Interno - 1774374 - ELIEL ELEUTERIO FARIAS
Externo à Instituição - LADARIO DA SILVA - UFF