Banca de QUALIFICAÇÃO: EDUARDO MORAES COSTA

DISCENTE : EDUARDO MORAES COSTA
DATA : 02/06/2023
LOCAL: Bloco V

Estudo de fenômenos ondulatórios da luz com aplicação em medidas de nano e micro escala através de práticas experimentais

Ensino de Física, Fenômenos ondulatórios, Óptica Física.

O estudo surgiu motivado no trabalho de Monografia de conclusão de curso de graduação do autor, e também, a partir de sua prática pedagógica em escola pública, através da observação e análise da necessidade de se aprofundar no ensino de Física com temáticas diferenciadas, e com inovação metodológica, no contexto de Física Moderna. Esta oportunidade foi determinante para poder discutir e explorar experimentos em sala de aula, testar experimentos, escolher metodologia, comprovar, e compreender conceitos teóricos, explorando fenômenos físicos relacionados com Óptica Física e Física Moderna. E dessa forma, entender ondas eletromagnéticas e o comportamento da luz, através de ferramenta diferenciada na prática experimental, com aplicação direta em itens conhecidos e vivenciados diariamente pelos alunos, com materiais de baixo custo e de fácil acesso.

Interno - ***.169.182-** - GILMAR ALVES SILVA - UERR
Presidente - 1026819 - IJANILIO GABRIEL DE ARAUJO
Interno - 1573077 - ROBERTO FERREIRA DOS SANTOS
Notícia cadastrada em: 30/05/2023 19:50