Banca de DEFESA: NATALIA VIEIRA DA SILVA

DISCENTE: NATALIA VIEIRA DA SILVA
DATA: 16/12/2021
LOCAL: https://us02web.zoom.us/j/86718960904

PPMarcas: desenvolvimento de um aplicativo de celular para auxiliar no processo de registro de marca

marca; registro de marca; aplicativo; inovação.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração

A marca representa um ativo muito importante para uma empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, sendo capaz de identificar produtos e serviços. No entanto, apesar de ser uma providência relevante para proteger criações, percebe-se que o registro nacional e internacional de marcas realizado por Brasileiros ainda é pouco difundido, seja por ausência de informações, desconhecimento técnico local, custos desconhecidos, entre outros fatores. Assim, é de importância ímpar disseminar o conhecimento sobre o processo de registro de marcas e desmistificar ao dono do negócio o conceito prévio que se trata de um processo árduo e oneroso. O presente estudo irá contribuir com a sociedade Brasileira, através da produção de um aplicativo didático e acessível que reúna de forma centralizada e usual informações relevantes quanto ao processo de registro de marca, atingindo o maior público possível contribuindo para a expansão da inovação no contexto das empresas e de inovadores independentes.

Externo à Instituição - CARLOS HENRIQUE SABINO CALDAS - UEMG
Externo à Instituição - EDUARDO MEIRELES - UNEMAT