Banca de QUALIFICAÇÃO: ROYSON DOS SANTOS ROTH

DISCENTE: ROYSON DOS SANTOS ROTH
DATA: 25/02/2019
LOCAL: Sala 02 INAN/UFRR

A docência indígena em Roraima a partir de 1970.

Professor indígena; Trajetória de vida; Educação escolar indígena específica e diferenciada.

ÁREA: Antropologia

O trabalho tem como objetivo analisar, a partir da trajetória de vida, a percepção do professor indígena sobre o seu trabalho a partir da conquista do direito a uma educação escolar indígena específica e diferenciada. Utilizou-se para tal objetivo a entrevista semiestruturada com professores que trabalharam como docentes antes das novas diretrizes para a educação escolar indígena e professores que passaram a trabalhar como docentes depois das conquistas pelo direito a uma educação específica e diferenciada. A partir das análises das trajetórias de vida destes professores, buscou-se analisar e entender o significado de ser professor indígena.

Interno - 388045 - CARLOS ALBERTO MARINHO CIRINO
Externo ao Programa - 1026580 - MARIA LUIZA FERNANDES