Banca de QUALIFICAÇÃO: VALTERNÚBIA DO PERPETUO PEREIRA NOLVAZ

DISCENTE: VALTERNÚBIA DO PERPETUO PEREIRA NOLVAZ
DATA: 30/08/2019
LOCAL: sala 2-INAN

Educação superior Indígena, uma visão a partir da comunidade

Educação Superior, comunidade indígena, estudante indígena.

ÁREA: Antropologia

Esta pesquisa pretende analisar a relevância da educação superior indígena a partir da visão da comunidade. A pretensão da análise é compreender como as comunidades pesquisadas (os chefes de famílias, as lideranças, as pessoas das comunidades) se articulam à elaboração das conversas em suas reuniões para que os estudantes deem continuidade no ensino superior nos dias que correm. Como acontece o diálogo, ou, se há um diálogo das comunidades com os estudantes para ter garantia de um compromisso com relação ao retorno às comunidades após a conclusão do nível superior, visto que, agora, esse cidadão tem uma formação superior. A análise será nas comunidades Anta I e Anta II no município de Alto Alegre.

Interno - 388045 - CARLOS ALBERTO MARINHO CIRINO
Externo ao Programa - 3573953 - JONILDO VIANA DOS SANTOS