PPG-EDU PROG. DE POS-GRAD. EM EDUCAÇÃO DIRETORIA DE POS-GRADUACAO Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: CELSIANE GUEDES DIOGO LOPES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CELSIANE GUEDES DIOGO LOPES
DATA : 14/09/2023
HORA: 15:00
LOCAL: PPGEDUC
TÍTULO:

DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA QUE INGRESSARAM NA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM 2022 NA CIDADE DE BOA VISTA, RORAIMA


PALAVRAS-CHAVES:

Professores com deficiência. Desafios. Perspectivas.


PÁGINAS: 63
RESUMO:

No último concurso público para professor efetivo da rede estadual de ensino, ocorrido em 2021 em Roraima, foi constatado a aprovação de 17 Professores com deficiência em Boa Vista. Admitidos em janeiro de 2022, quais seriam os desafios e as perspectivas desses professores? Partindo dessa problemática, propomos uma investigação sobre os Professores com deficiência que ingressaram na rede estadual de ensino na cidade de Boa Vista, RR, em 2022. Sob a lente teórica histórico-cultural de Lev Semionovitch Vigotski em diálogo com Mikhail Bakhtin e o Círculo, nosso estudo será de abordagem qualitativa, sendo o questionário e a entrevista coletiva semiestruturada, que realizaremos com os Professores com deficiência, os instrumentos utilizados para construção dos dados. Estes serão analisados por meio da análise dialógica do discurso, com base na teoria vigotskiana e os conceitos chaves do pensamento bakhtiniano. Em consonância com a perspectiva inclusiva e os direitos humanos, esperamos compreender o contexto desses Professores, os desafios que eles têm enfrentado e suas perspectivas.


MEMBROS DA BANCA:
Externa à Instituição - AMÉLIA MARIA ARAÚJO MESQUITA - UFPA
Interna - 1496314 - CINARA FRANCO RECHICO BARBERENA
Presidente - 1323098 - MARIA EDITH ROMANO SIEMS
Notícia cadastrada em: 29/08/2023 11:44
SIGAA | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) | Copyright © 2006-2024 - UFRN - novo-sig-server4.jboss4