DIVERSIDADE CULTURAL: BRINCADEIRAS E JOGOS POPULARES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Diversidade cultural; educação física; alunos
Esta pesquisa investiga com a intenção de que o espaço da sala de aula de Educação Física seja ambiente em que a alegria e o prazer não deixem de estar vinculados ao ensino, que o respeito, a cooperação e a participação efetiva dos alunos aconteça. Para isso, estabeleceu-se como objeto de inquietação e investigação o uso das brincadeiras e jogos populares no ensino fundamental como meio de valorizar a diversidade cultural presente nas escolas básicas de Boa Vista/RR. Para este estudo, foram estabelecidas algumas metas que se apresentam a seguir. 2.4.1 Objetivo geral Analisar como as brincadeiras e os jogos populares podem ser utilizados como práticas educacionais de promoção do uso diversidade cultural nas aulas de Educação Física Escolar. 2.4.2 Objetivos específicos ✓ Identificar um conjunto de brincadeiras e jogos populares que podem ser utilizados na promoção da diversidade cultural. ✓ Compreender as formas que as brincadeiras e os jogos populares podem ser usados nas aulas de Educação Física escolar, enfatizando a diversidade cultural, a socialização e o respeito.