PPG-EDU PROG. DE POS-GRAD. EM EDUCAÇÃO DIRETORIA DE POS-GRADUACAO Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: GILVANE DA SILVA MILHOMEM SANTOS

DISCENTE : GILVANE DA SILVA MILHOMEM SANTOS
DATA : 25/09/2023
LOCAL: Sala 1 -PPGE/ CEDUC

Orientação Educacional no contexto social e pedagógico de uma Escola Estadual Militarizada de Boa Vista/ RR

orientação educacional; escola - alunos - escola militarizada

Mediante a importância do papel da Orientação Educacional em uma perspectiva social e pedagógica, pretende-se, com essa pesquisa, propor um olhar mais atento e reflexivo sobre sua atuação nos diferentes contextos educacionais formais e não formais, dos quais se destacam a escola, a família, a comunidade escolar externa, as relações interpessoais, sociais-emocionais e culturais.

Desta forma, a proposta da pesquisa ficou estruturada na seguinte ordem: primeiramente, uma revisão da literatura, apresentando um levantamento de teses e dissertações realizado no banco de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) sobre a temática proposta. A seguir, uma discussão acerca da proposta metodológica deste estudo, trazendo a sistematização, procedimentos e abordagens que auxiliem na coleta e análise de dados reportados na problemática apontada no estudo.

Externa ao Programa - 2512648 - LEUDA EVANGELISTA DE OLIVEIRA - nullInterno - 1790361 - PEDRO AUGUSTO HERCKS MENIN
Interna - 2496143 - SHEILA DE FATIMA MANGOLI ROCHA
Notícia cadastrada em: 19/09/2023 09:44
SIGAA | DTI - Diretoria da Tecnologia de Informação - (95) | Copyright © 2006-2024 - UFRN - novo-sig-server5.jboss5