PPG-EDU PROG. DE POS-GRAD. EM EDUCAÇÃO DIRETORIA DE POS-GRADUACAO Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANDRESSA SOUSA DO NASCIMENTO

DISCENTE : ANDRESSA SOUSA DO NASCIMENTO
DATA : 11/12/2023
LOCAL: Online

IDENTIDADES, SUJEITOS E CULTURAS BRASILEIRAS E VENEZUELANAS: A MÚSICA NO PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Culturas; Música; Inclusão Escolar; Identidades

O presente projeto de pesquisa pretende sinalizar ideias, objetivos e metodologia, para estruturar esta dissertação de mestrado sobre processos inclusivos em educação, buscando investigar como ocorre a inserção da comunidade venezuelana em uma escola da educação básica da rede pública estadual na cidade de Boa Vista, por meio da cartografia pedagógica e artística desta pesquisadora. O objetivo dessa pesquisa é investigar de que forma o Ensino da Música pode contribuir para a promoção da interação entre estudantes venezuelanos e brasileiros a partir de uma perspectiva inclusiva e intercultural de educação. Com essa pesquisa esperamos compreender o processo de inserção de estudantes venezuelanos nas escolas de Boa Vista e apontar possíveis práticas pedagógicas que possam contribuir com a inclusão dos estudantes venezuelanos nas salas de aula de escolas da educação básica em Boa Vista.

Presidente - 1924349 - IVETE SOUZA DA SILVA
Interna - 2361009 - MONALISA PAVONNE OLIVEIRA
Externo à Instituição - VALDO HERMES DE LMA BARCELOS - UFSM
Notícia cadastrada em: 07/12/2023 10:23